Saiu no site Folha do ACRE:
Por Gina Menezes
Durante a sessão desta quinta-feira (29), na Câmara de vereadores de Rio Branco, a parlamentar Elzinha Mendonça (PDT) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placas com o número do Disque-Denúncia de violência contra a mulher, o disque 180, em toda a capital do estado do Acre.
O projeto visa tornar obrigatório a divulgação do Disque-Denúncia como uma forma de popularizar o telefone e assim cada vez mais pessoas denuciarem a violência, que segundo a vereadora, segue fazendo vítimas em Rio Branco.
“Este é um assunto que precisa constantemente ser lembrado, não podemos deixar de falar, pois infelizmente é uma realidade que existe e nós precisamos incentivar que as vítimas denunciem e os agressores sejam punidos’, diz.
A proposta de lei determina que o número do Disque-Denúncia seja afixado em bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, orgãos públicos e terminais urbanos.
“Os estabelecimentos deverão afixar placas informativas contendo o número de telefone do Disque-Denúncia e com o teor: Violência contra a mulher: Denuncie! Disque 180”, diz.
A parlamentar afirma que o Disque-Denúncia funciona bem, mas é necessário reforçar a divulgação cada vez mais. Elzinha frisou, ainda, que o projeto tem por objetivo reforçar mecanismos que coíbem a violência contra a mulher no ambiente doméstico, familiar e todos os demais.
“Toda discriminação contra a mulher deve ser coibido e as violências denunciadas”, diz.
Publicação Original: Vereadora quer espalhar “Disque-Denúncia” em Rio Branco para que mulheres denunciem agressões