Saiu no site TJGO:
Com objetivo de acolher e tratar o psicológico das pessoas que sofreram com violência doméstica, a comarca de Luziânia promoveu um Círculo Restaurativo na última quinta-feira (9). Participaram 13 pessoas, inseridas em medidas protetivas da Lei Maria da Penha, mediadas pelos facilitadores Maria Lúcia de Castro e Jairan Oliveira dos Santos.
Foram mais de três horas de duração, com a temática “autoestima e busca de apoio”. Segundo Maria Lúcia, o encontro foi bastante proveitoso. “Os participantes puderam expor seus sentimentos, é muito comovente, há interação e participação de todos”, conta.
Os integrantes da lista do círculo fazem parte de relatório de acompanhamento da Polícia Militar – uma vez que fazem a denúncia, a corporação acompanha a situação das vítimas e emite situação ao juízo. “Uma das participantes pediu, inclusive, para guardar o crachá de identificação do Círculo de Restaurativo. Ela relatou que foi um dos primeiros dias que se sentiu bem e segura e queria guardar uma lembrança”, conta Maria Lúcia. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)
Publicação Original: Comarca de Luziânia promove círculo restaurativo com vítimas de violência doméstica