Mais um dia (30/05), do Projeto Tempo de Despertar – Ressocialização do Agressor, no Fórum Regional da Penha, sob a minha coordenação, da juíza Dra. Claudia Felix de Lima, do filósofo Sergio Barbosa e da Coordenadora dos Direitos das Mulheres de Taboão da Serra, Dra. Sueli Amoedo. O tema foi ‘’Direito da Defesa’’.
Hoje contamos com a ilustre presença do Advogado Dr. João Manssur, falando sobre o papel do advogado nos casos de violência contra a mulher e o direito de defesa do réu, trazendo casos concretos e respondendo a dúvidas processuais dos participantes do programa.
A nossa roda de conversa foi mediada pelo Filósofo Sérgio Barbosa que falou sobre o processo de aceitação de opiniões contrárias e de como respeitar as diferenças para atingir um crescimento pessoal. Falou-se também em sempre gerenciar conflitos de maneira calma e passiva. Ao final ele acrescentou: ‘’Toda relação tem conflitos! E se estão nessa situação, vocês são responsáveis por isso, como também são responsáveis por sair desse ciclo de violência. Só depende de vocês.’’
Para finalizar o encontro, após mencionar sobre um caso concreto que atuei, sobre violência psicológica e assédio moral, questionei aos homens: ‘Nós, mulheres, somos invisíveis? Pedi para refletirem.
Agradeço meu querido irmão, Dr. João Manssur, que encantou a todos e a presença do Dr. Baiardo de Brito Pereira Junior, Juiz de Dirieto e Dra. Claudia feliz de Lima, Juiza de Direito.
Parabéns à toda equipe do projeto Tempo de Despertar que se dedicam, lutam e trabalham por uma vida sem violência, que é um direito humano de todas as mulheres.
Até o próximo encontro em 13/06, já estamos chegando ao fim de mais um programa e vejo um resultado extremamente positivo. Adoro trabalhar nesse projeto.