Saiu no site Extra:
SÃO PAULO. Após a crise desencadeada pela operação na Cracolândia, o prefeito de São Paulo, João Doria, apontou a procuradora de Justiça Eloisa Arruda, de 55 anos, como a nova secretária de Direitos Humanos e Cidadania.
Ela assume o cargo no lugar de Patrícia Bezerra, que pediu para deixar o cargo na semana passada após chamar, em vídeo, de “desastrosa” a intervenção na cracolândia. Além de Patrícia, também deixou a pasta após as ações na Cracolândia o secretário-adjunto Thiago Amparo. Ambos fizeram duras críticas à gestão Doria ao pedir demissão.
O posto vinha sendo ocupado interinamente por Milton Flávio, secretário de Relações Institucionais.
O anúncio será feito por Doria na tarde desta quarta-feira. Eloísa Arruda já foi secretária de Justiça do estado de São Paulo no mandato anterior do governador Geraldo Alckmin (2010-2014). Ela foi escolhida para comandar a secretaria de estado em 2010 e deixou a pasta em 2014.
Com a escolha de Eloísa, o primeiro escalão de Doria deixa de ter apenas uma mulher na função de secretária e passa a ter duas.
Eloisa é procuradora de Justiça. Ingressou no Ministério Público em 1985. Graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é mestre e doutora em direito penal pela mesma instituição, onde dá aulas.
Publicação Original: Doria escolhe procuradora de Justiça para secretaria de Direitos Humanos