HOME

Home

Mato Grosso registra 24 assassinatos de mulheres em quatro meses

Saiu no site O Documento MT:

Vinte e quatro mulheres foram assassinadas nos primeiros quatro meses deste ano em Mato Grosso, aponta levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Desse total, quatro casos foram registrados em Cuiabá e um em Várzea Grande. Além de motivos banais, as execuções são causadas por rixas, dívidas relacionadas ao tráfico de drogas, e principalmente, violência doméstica.

“A Violência doméstica é gradativa. Começa com desrespeitos, ameaças, agressões físicas, até que pode culminar na morte da mulher”, argumenta a delegada Juliana Palhares, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As vítimas foram mortas por armas de fogo e arma branca.

Em Cuiabá foram registradas mortes nos bairros Santa Laura, Osmar Cabral e Altos do Parque 2. No último dia 20, foi registrado assassinato contra mulheres de número 25. A estudante de Direito Dineia Batista Rosa, 35 anos, foi morta por estrangulamento e golpes de tijolo no rosto pelo ex-companheiro Welington Fabrício de Amorim Couto. Ele já havia sido denunciado pela vítima por violência domestica, mas continuava em liberdade.

Em Várzea Grande, o caso de feminicídio foi registrado no bairro Figueirinha, em janeiro. A morte teria relação com tráfico de drogas.

 

Publicação Original: Mato Grosso registra 24 assassinatos de mulheres em quatro meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

HOME