HOME

Home

5 SÉRIES QUE ABORDAM O FEMINISMO EM CENÁRIOS DIFERENTES

Saiu no site BLAH! ZINGA

 

Veja publicação original:  5 SÉRIES QUE ABORDAM O FEMINISMO EM CENÁRIOS DIFERENTES

.

Por Michele Sa

.

Gosta de séries com mulheres fortes como protagonistas? Sabe aquela fucking woman que inspira a sua vida? Que você assiste e pensa “eu sou ela”? Pois o BLAH!ZINGA preparou para você uma lista de séries dignas de maratona, abordando o feminismo em cenários diferentes. Então, prepara a pipoca, escolha a sua favorita (se você conseguir, é claro!) e aperte o play. Vai perder essa dica?

.

.

THE CATCH

Mesmo no século XXI, ainda vemos muito preconceito em relação a uma mulher em cargos que são vistos mais homens e tem um desmerecimento maior por conta disso. Enfim, as mulheres dessa série, além de serem donas da empresa, atendem muito mais as expectativas dos clientes do que eles precisam.

.

.

GREY’S ANATOMY

A saber, Grey’s Anatomy” é uma série cheia de mulheres com fortes personalidades. Conquistam cargos no hospital que antes eram ocupados por homens. Mesmo assim, ainda são criticadas quando não querem fazer coisas como engravidar para se dedicar apenas ao trabalho cirúrgico como é o caso da médica Cristina Yang.

.

.

COISA MAIS LINDA

Essa série fala exatamente tudo sobre o feminismo e ensina muito mais como devemos lidar com nossas vontades, sonhos, em como não devemos desistir da gente, dos amigos próximos e em como não deixar que ninguém diga que o que acreditamos não valha a pena. Quem assiste essa série, certamente aprende muito com a Malu e suas amigas.

.

.

AS TELEFONISTAS

Traz a realidade de cada mulher e em como elas superaram as expectativas delas, bem como de outras ao seu redor para ser independente naquela época. A história de cada personagem nos faz pensar em como já evoluímos muito sobre o feminismo, mas que o importante é não desistir de conseguir mais direitos.

feminismo (2)

.

.

THE HANDMAID’S TALE

“The Handmaid’s Tale” é, certamente, uma série que desde o primeiro episódio já causa um grande impacto ao telespectador. A saber, a trama gira em torno do novo Estado sobre as mulheres: que não podem sair sozinhas, ler, opinar, trabalhar e, sobretudo, não ter direito sobre o seu próprio corpo. Um fato surpreendedor na série é que a realidade existente apenas na história pode vir acontecer na vida real, isso, se já não acontece em alguns países.

feminismo (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME