Hoje (17/07), realizamos a capacitação da equipe do Projeto Tem Saída – autonomia financeira das mulheres em situação de vulnerabilidade, que tem como objetivo o incentivo do empoderamento da mulher, para que ela consiga romper o ciclo de violência.
.
Nós do #JustiçaDeSaia sempre compartilhamos artigos e notícias que acentuam a importância da independência financeira na vida da mulher, e como ela é necessária para que a vítima de violência consiga romper o ciclo com o agressor.
.
Muitas vezes as vítimas seguem presas aos relacionamentos abusivos por falta de recursos financeiros para conseguir seguir em frente por conta própria, e, devido ao tempo em que estão paradas, e a faixa etária em alguns casos, encontram maior dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.
.
É visando a retomada do controle de vida dessas mulheres que firmamos essa parceria entre o Ministério Público do Estado de SP, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, a Prefeitura da cidade de São Paulo, a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo – que inseriu na estratégia os Centros de Apoio ao Trabalhador (CAT’s) – e as Empresas parceiras: para criar um cenário favorável de reinserção da vítima, fragilizada emocionalmente, no mercado de trabalho.
.
Agradeço à Secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo Aline Cardoso, ao Poder Judiciário na pessoa do Juiz Mario Rubens Assumpção Filho e as empresas parceiras SODEXO, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, INSTITUTO ALBERT EINSTEIN, GRUPO GRSA, RIACHUELO, ATENTO e MAGAZINE LUIZA por acreditarem na importância dessa ação e pelo apoio ao Projeto Tem saída.
.
É apenas o começo!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.