A Virada Feminina foi um projeto que nasceu em uma reunião de 20 mulheres que queriam num mesmo dia abordar todos os temas ligados ao empoderamento feminino, empreendedorismo, saúde, violência contra a mulher, sustentabilidade, cultura, diversidade e outros temas ligados ao universo feminino.
.
Fizemos a primeira edição da Virada Feminina em 2017. Passamos a nos organizar melhor e, contando com mais de 2 mil mulheres, realizamos a segunda edição da Virada em maio de 2018 na Assembleia Legislativa de São Paulo.
.
Agora fico muito feliz que a Virada está se expandindo para outros Estados. A primeira edição da Virada Feminina do Distrito F ocorreu dia 05 de agosto e foi um sucesso.
.
Além dos temas ‘Educação Política e Cidadã’, ‘Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Renda’, ‘Enfrentamento a Violência Contra a Mulher’, ‘Gênero e Etnia’, ‘Gerações e Cultura’, ‘LGBTI e Diversidade Sexual’, ‘Saúde Bem Estar e Beleza’, ‘50+’ e ‘Sustentabilidade e Desenvolvimento’, juntamente com a Presidente da Virada Marta Lívia Suplicy e uma das parceiras Erica Paes, que representa a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e é idealizadora do Projeto ‘EU SEI ME DEFENDER’, abordamos vários assuntos sobre violência contra a mulher e empoderamento feminino.
.
Falei sobre a necessidade dos trabalhos com os agressores e também abordei a questão da violência psicológica contra a mulher.
.
Foi um prazer participar! Espero que outros Estados também tenham essa iniciativa, de levar a Virada Feminina para todo o Brasil.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.